Tradutor de inglês para português, o que a medicina ganha com isso

Os serviços prestados por uma empresa de tradução são muito importantes, como quando se trata da Medicina, que requer total atenção e cautela

O inglês é um idioma reconhecido como oficial em 59 países, o que faz com que ele ocupe a liderança dessa lista. Em relação à quantidade de pessoas, é o terceiro idioma mais falado, atrás apenas do mandarim e do espanhol.

Esse é um dos motivos que fazem com que a maioria dos artigos científicos encontrados em todo o mundo sejam redigidos no idioma inglês. Porém, aqui no Brasil não são tantas pessoas que compreendem o idioma, principalmente em seus termos técnicos, e é aí que entra a importância de um tradutor de inglês para português.

médico e tradutor

A Preferência do Inglês na Redação de Artigos Científicos

Um estudo da Research Trends, datado de novembro de 2012, mostrou que, de 21.000 artigos encontrados no Scopus, que é uma base de dados com vários periódicos, 80% deles eram redigidos em inglês.

A única exigência da plataforma é que o artigo tenha pelo menos um abstract em inglês, que seria como um resumo do artigo. Porém, mesmo assim, o inglês ainda é o idioma preferido para a redação de todo o artigo.

De acordo com o mesmo estudo, no Brasil, a cada 4 artigos científicos, apenas 1 deles é redigido em português, enquanto os outros 3 são inteiramente em inglês. Na Holanda, por exemplo, a situação é ainda mais flagrante: para cada artigo em holandês, existem outros 43 em inglês.

Logo, fica claro que uma empresa de tradução tem um volume de trabalho bem grande com a tradução de artigos, o que pode fazer toda a diferença para a evolução da medicina.

Como um tradutor de inglês para português pode Ajudar na Medicina?

São muitas as descobertas médicas feitas em outros países, como a cura ou o tratamento para algum tipo de doença ou síndrome. Porém, isso não quer dizer que essas doenças existam apenas naquele país.

Se essa literatura estiver disponível apenas em inglês, muitas pessoas no Brasil podem deixar de ser tratadas ou até mesmo curadas, já que não será possível compreender o que consta nesses artigos e periódicos.

Não é nem preciso falar que a tradução feita por aplicativos não é tão precisa quanto a de um tradutor de inglês para português profissional: pode até ser que ela ajude a ter uma compreensão geral sobre a ideia do artigo, mas muitos termos e frases serão traduzidos incorretamente.

Por isso, para que a Medicina realmente se desenvolva no mundo, o processo não pode parar apenas nas descobertas e experiências científicas: tudo o que for constatado deve ser traduzido profissionalmente para outras línguas, de modo a auxiliar a saúde de pessoas de todo o mundo.

Como uma empresa de tradução pode ajudar a medicina

Outra vantagem da tradução de documentos, pesquisas e artigos da área da Medicina feita por uma empresa especializada é a possibilidade de saber se pessoas de outros países também podem passar pelos mesmos tipos de tratamento e obter resultados positivos.

Quando um estudo científico é feito nos Estados Unidos, por exemplo, geralmente as pessoas que passaram por testes e foram estudadas pelos médicos são norte-americanas, que possuem hábitos alimentares similares e passam pelas mesmas condições climáticas, entre outras variáveis.

Caso os mesmos testes sejam feitos no Brasil, nem sempre os resultados serão os mesmos: podem ser melhores ou piores. Afinal de contas, os costumes e a alimentação são diferentes, bem como as características do ambiente.

Ao trazer esses estudos para o Brasil, os testes podem ser utilizados para confirmar a eficácia dos resultados obtidos em diferentes lugares, o que é extremamente benéfico para a Medicina, além de poder, diretamente, salvar vidas e ajudar pessoas na superação de doenças.

Fica evidente que um tradutor de inglês para português que faz uma tradução técnica de determinado artigo ou estudo científico da área da Medicina pode ajudar a salvar vidas e combater doenças. Portanto, uma empresa de tradução pode estar diretamente por trás dos avanços da Medicina.

Solicite sua Tradução