Tradução juramentada para a cidadania espanhola

Como obter cidadania espanhola

Veja como os serviços de tradução juramentada para a cidadania espanhola são fundamentais para garantir que você possa se tornar um cidadão europeu

A vida na Espanha tende a atrair pessoas de outros locais por uma série de razões. Em primeiro lugar, é amplamente considerada como a dona do melhor clima durante todo o ano entre os países europeus.

A região do sul da Costa Blanca tem uma média de 320 dias de sol por ano e baixa precipitação registrada.

Estima-se também que a Espanha tenha custos de 30 a 40% mais baixos para possuir uma propriedade em comparação com o Reino Unido, por exemplo, além de alimentos e aquecimento visivelmente mais baratos do que em outros lugares.

Adicione a reputação pela culinária fantástica, incluindo frutos do mar frescos e a vasta gama de vinhos finos do país, e assim fica difícil alguém resistir ao encanto desse país europeu.

Se você estiver considerando se mudar para a Espanha pela primeira vez, há muito o que saber quando se trata dos obstáculos e complexidades para se tornar um cidadão.

Dito isso, muitas pessoas acreditam que vale a pena até mesmo passar por um processo burocrático e buscar por serviços de tradução juramentada para a cidadania espanhola.

Não importa se você está se mudando para abrir um negócio, procurar um emprego, trabalhar ou apenas para aproveitar tudo o que a Espanha tem a oferecer, este artigo irá guiá-lo pelos pontos e etapas mais importantes para se tornar um cidadão espanhol.

Por que eu devo me tornar um cidadão espanhol?

A Espanha é um dos muitos países europeus que fazem parte da UE – União Europeia. Como cidadão espanhol, você terá, por exemplo, o direito de votar, o que lhe dá a capacidade de influenciar a tomada de decisões políticas não apenas na Espanha, mas na União Europeia como um todo.

Mais importante, você poderá portar um passaporte espanhol, o qual funciona como uma “passagem de ouro” para explorar os demais países da União Europeia.

Ao se tornar um cidadão espanhol, você terá o direito de visitar, viver e trabalhar livremente em todos os países que pertencem à UE.

As maneiras para obter a cidadania espanhola

Agora que você sabe como esse processo pode beneficiá-lo, é hora de ver as etapas reais para obter a cidadania. Como já mencionamos, não existe um único caminho para se tornar um cidadão espanhol.

Existem quatro maneiras principais para obter a nacionalidade espanhola:

  • Por ter vivido muitos anos na Espanha (cidadania por residência);
  • Casando-se com um cidadão espanhol (cidadania por casamento);
  • Por ser descendente de cidadão espanhol (cidadania por descendência);
  • E por meio de seus filhos (cidadania por eleição).

Cada um deles tem requisitos diferentes. Portanto, certifique-se de entendê-los totalmente para saber como você deve prosseguir.

Como posso solicitar a cidadania espanhola?

A primeira etapa é preparar os documentos abaixo. Considere que, dependendo do tipo de cidadania que você pretende obter, alguns deles podem ser diferentes:

  • Identificação: passaporte completo e NIE (“Numero de Identidad de Extranjero”);
  • Sua autorização de residência atual. Isso implica que você não pode estar em uma situação irregular no momento que se aplicar à cidadania;
  • Certidão de nascimento;
  • Antecedentes criminais. É importante que você não tenha nenhum registro, mesmo que você possa obter uma resolução positiva caso tenha um problema menor e/ou isolado;
  • Certidão de casamento (caso você esteja aplicando pela cidadania por casamento);
  • Certificado de conclusão de dois exames obrigatórios: DELE A2 e CCSE;
  • Se você deseja conceder aos seus filhos a possibilidade de obter a cidadania por eleição, inclua a certidão de nascimento;
  • Comprovante de que pagou a taxa correspondente, que é de cerca de € 100;
  • Comprovação de posse de meios econômicos suficientes.

A solicitação deve ser feita diretamente no consulado espanhol da sua cidade ou por meio de agendamento online no atendimento pelo site.

Durante esse processo de documentação é essencial contratar os serviços de tradução juramentada para a cidadania espanhola, de modo que os seus documentos originais mantenham a validade legal na Espanha, desde que as traduções e os originais sejam sempre apresentados em conjunto.

Dicas para tradução juramentada de cidadania espanhola

Quanto tempo demora o processo?

Normalmente, o processo leva cerca de 2 a 3 anos no total. No entanto, existe uma dica realmente útil que pode poupar o seu tempo durante o processo.

Depois de enviar a sua inscrição, o governo espanhol tem o prazo de um ano completo para enviar legalmente a sua resposta.

Se após 12 meses você não obteve uma resposta, significa simplesmente que sua solicitação foi rejeitada devido ao silêncio administrativo. Sabendo disso, você pode rapidamente solicitar uma nova avaliação.

Principais benefícios

Existem cinco benefícios principais que você pode desfrutar ao se tornar um cidadão espanhol:

– Papelada mais fácil

Se você solicitar a cidadania espanhola, terá muito mais facilidade para navegar na burocracia do país sempre que precisar iniciar qualquer processo legal. Isso, com certeza, economizará muito tempo.

– Obtenção do direito de voto na Espanha

Expatriados que vivem na Espanha há muito tempo podem querer ter a opção de votar. Depois de formalizar o processo de cidadania, eles podem.

– Movimento livre

Ao se tornar um cidadão espanhol, você terá o direito de entrar em 183 países com o passaporte europeu em mãos.

– Obter o passaporte da UE

Você também terá o direito de viver e trabalhar onde quiser dentro da União Europeia.

– Benefícios prolongados

A Espanha não planeja deixar a União Europeia tão cedo. Portanto, esses benefícios também não expirarão durante os próximos anos.

Conte com os serviços de tradução juramentada para a cidadania espanhola

Você viu que o processo de solicitação da cidadania espanhola pode ser mais complicado do que você imaginava, portanto, é fundamental que você se atente a todos os detalhes durante a sua aplicação.

Um dos procedimentos mais importantes é poder contar com o serviço de tradução juramentada para a cidadania espanhola.

É dessa forma que você pode garantir a veracidade dos documentos apresentados e garantir que as informações sejam aceitas pelas autoridades espanholas.

Acertar nessa etapa pode tornar o processo mais rápido, uma vez que assim você evita longos tempos de espera.

Aproveite essa oportunidade que a cidadania espanhola proporciona para você se tornar um cidadão europeu e desfrute de todas as vantagens que ela traz.

Ao reunir os documentos certos e contar com uma boa empresa de tradução, como a Fidelity, as chances de sucesso são muito grandes.

Solicite sua Tradução

Postagens Relacionadas