Comprar Casa Em Orlando: Tudo o Que Você Precisa Saber Para Realizar Esse Sonho

O sonho de ter uma casa em uma das cidades mais famosas da Flórida está vivo na mente de muitas pessoas, e basta se organizar bem para poder realizá-lo

Ter uma casa própria é o sonho de muitos de nós. Assim, seria possível se livrar do aluguel e ter um cantinho para chamar de nosso, literalmente, já que o bem estará registrado em nosso nome ou no de alguém da família.

Conseguir realizar isso dentro do Brasil é algo relativamente mais fácil, já que as leis, regras e procedimentos já são um pouco conhecidos, até mesmo por quem não entende tanto do assunto. Porém, quando se trata de outro país, a situação muda de figura.

É claro que os processos variam um pouco, mas não é nada impossível, muito pelo contrário: basta entender melhor como ele funciona e se programar para que tudo corra da melhor maneira possível.

Orlando é uma das cidades norte-americanas mais queridas, principalmente pela presença de parques temáticos e, por isso, comprar casa em Orlando é um grande desejo. Se você está nessa situação, entender melhor sobre o assunto é fundamental!

Casa em Orlando

Por Que Comprar Casa em Orlando?

Estudar no exterior é um sonho mais fácil de ser realizado, já que demanda um investimento menor e pode ser feito por pessoas mais jovens. Se você já tiver passado por isso, então conhece um pouco da cultura fora do Brasil.

Quem visita outro país pode ficar fascinado pelas condições, pelo comportamento das outras pessoas e também pela possibilidade de começar uma nova vida, que pode ser ainda mais proveitosa e benéfica para o futuro.

Por isso, muitas vezes, o intercâmbio é o primeiro passo, que abrirá sua mente e te mostrará como pode ser legal morar em outro país e tentar a vida na terra do Tio Sam.

Seja por isso ou pelo relato de outras pessoas que também já passaram pela situação, comprar casa em Orlando se mostra como um desejo ainda maior, já que a cidade é fantástica, praticamente lúdica para quem é de fora.

A qualidade de vida em Orlando é sensacional: o custo de vida não é tão alto, as oportunidades de trabalho são boas e a cidade é mais tranquila, perfeita para quem gosta de ter momentos de paz e descanso com a família e amigos.

Alguns dos bairros e vizinhanças que mais se destacam em Orlando são Hunters Creek, Metrowest, Dr. Phillips, Lake Nona e The Villages, além de cidades que ficam próximas e também são excelentes, como Celebration, Winter Park e Windermere.

Como Comprar Uma Casa em Orlando?

Tomar essa decisão não é tão simples como escolher a melhor agência de intercâmbio. Afinal de contas, não será uma situação provisória, mas sim permanente, uma mudança de cidade, de país e, mais ainda, de continente.

Por isso, antes de tomar qualquer decisão, é fundamental pesquisar bastante e conhecer o máximo possível de informações sobre o local, de modo a não se arrepender no futuro.

A primeira sugestão para quem queira comprar casa em Orlando é procurar por uma imobiliária, da mesma forma que é feita quando se deseja adquirir um imóvel aqui no Brasil.

Essas empresas podem mostrar as melhores opções disponíveis para os brasileiros, como aquelas que melhor atendem às suas necessidades e também cabem no orçamento, de modo a filtrar aquilo que não seja interessante.

Além disso, há que se ressaltar que uma imobiliária brasileira que também atue em território norte-americano conhece todos os trâmites legais, desde a possibilidade de um financiamento até a entrega das chaves, para que você tenha muito menos trabalho.

Também existe a possibilidade de contratar uma imobiliária dos Estados Unidos, mas essa opção deve ser escolhida com muita cautela, já que as tratativas com a empresa e a realização de todos os trâmites necessários pode ser mais complicada.

Depois de tomar a sua decisão, serão apresentadas as oportunidades para você comprar casa em Orlando. Nesse momento, você perceberá que os preços de uma casa de alto padrão aqui no Brasil não são muito diferentes de uma na Flórida.

Esse, inclusive, é um dos motivos que mais atraem os brasileiros a adquirirem um imóvel na cidade americana, já que os custos não são tão diferentes assim e existem ótimas oportunidades para lucrar com o imóvel.

Por exemplo, caso você se interesse, depois de comprar casa em Orlando, você pode colocá-la para aluguel. Assim, o valor obtido poderá ajudar a pagar as parcelas do financiamento ou se converter em uma renda mensal para sua família.

Orlando não é uma cidade tão sazonal, ou seja, existem turistas por lá em todos os períodos do ano. Inclusive, a cidade aparece no topo da lista das que mais recebem turistas nos Estados Unidos, ou seja, a locação não deve ser um problema.

Orlando disney

Como Funciona o Processo de Comprar um Imóvel em Orlando?

A imobiliária escolhida lhe ajudará com todos os trâmites necessários, mas assim como acontece aqui no Brasil, serão solicitados alguns documentos para a conclusão do negócio.

Para que esses documentos sejam válidos em território norte-americano, é necessário que eles passem pelo processo de tradução juramentada, que fará com que eles sejam reconhecidos legalmente nos Estados Unidos da América.

Em alguns casos, o processo pode ser finalizado direto aqui do Brasil, sem que você precise ir até Orlando, mas sua presença pode ser obrigatória em outros casos.

Seja como forem os trâmites burocráticos para comprar casa em Orlando, o ideal é que você visite o país, conheça a casa que pretende adquirir, veja se é aquilo mesmo que você deseja e, apenas então, feche o negócio.

Essa é uma sugestão muito importante, já que não se trata da aquisição de um celular, computador ou de um carro, mas sim de um imóvel, que é um investimento, algo que será seu para sempre (ou até vendê-la no futuro).

Como foi dito anteriormente, o estilo de vida de Orlando é bem agradável, principalmente para famílias. A região é mais tranquila do que Miami, por exemplo, que já é mais festeira, perfeita para quem gosta de diversão e mais descontração.

Porém, Orlando não deixa de ser um ótimo destino. Os parques temáticos são tão grandes que podem ser explorados por várias e várias vezes, e a cidade está relativamente próxima a praias famosas, como Tampa, Daytona Beach e Miami, essa última um pouco mais distante.

Por isso, se você deseja viver o American Dream, comprar casa em Orlando é o que você precisa para torná-lo realidade. Com o auxílio de uma boa imobiliária e de uma empresa de tradução para os documentos, tudo dará super certo, e a terra do Mickey poderá ser sua nova casa!

Curtiu nossas dicas para realizar esse sonho? Não perca tempo e entre em contato com a Fidelity!

Solicite sua Tradução