Já Pensou em Prestar o CAE? Saiba Mais!

Ter um certificado de excelência do idioma inglês pode abrir novos horizontes para estudo e trabalho, mas muitas pessoas não sabem disso

O inglês é um idioma cada vez mais falado. Muitas pessoas o estudam diariamente, para ter um diferencial no mercado de trabalho e também para ter condições de estudar no exterior ou até mesmo morar fora do país.

Porém, muitas pessoas não sabem que existem os exames de avaliação da língua inglesa, que realmente analisam seu nível de conhecimento e o atestam em um certificado, que tem um enorme valor.

Um desses exames é o CAE, que é oferecido por uma das maiores instituições de ensino de inglês de todo o mundo. Com certeza, quem possui um desses certificados tem um leque de oportunidades muito grande à sua frente.

O Que é o CAE?

Por mais que alguém estude bastante o inglês, é necessário contar com alguma certificação que ateste seu nível de conhecimento sobre o idioma. Afinal de contas, em tese, qualquer um pode falar que possui inglês fluente ou avançado, por exemplo.

É exatamente para isso que existem os certificados: para que aqueles que conhecem mesmo o idioma possam provar esse conhecimento.

Sem dúvidas, um dos certificados que mais pesam no mercado é o CAE (Cambridge English: Advanced). Pessoas com esse certificado garantem que têm um nível avançado de inglês.

Além de tudo, ele é oferecido pela Cambridge, que segundo a própria instituição, oferece as qualificações mais valiosas do mundo para quem estuda e ensina inglês.

Quais as Vantagens de Ter um Certificado de Inglês?

Quando alguém vai se candidatar a algum cargo de mais alto escalão ou em empresas multinacionais, por exemplo, pode lhe ser exigida uma certificação de que o nível de inglês avançado citado no currículo é verdadeiro. Um certificado como o CAE comprova essa afirmação.

Além da vida profissional, para quem quer fazer um intercâmbio, é necessário passar por um teste de inglês para que se comprove seu conhecimento sobre o idioma. Essa é mais uma das funções dos certificados de inglês.

De acordo com a Cambridge, o CAE é aceito como prova de alto nível de inglês em mais de 6.000 instituições de ensino, órgãos governamentais e empresas de todo o mundo. Por isso, as oportunidades são muitas.

Como Prestar o CAE?

Esse exame é muito importante e pode fazer toda a diferença no futuro de quem tiver o certificado, mas nem por isso a inscrição é algo complicado, muito pelo contrário! Todo o processo é bem simples.

O primeiro passo é encontrar um centro autorizado que ofereça a prova e que fique mais próximo de onde você mora. São mais de 1.300 centros em todo o mundo, então opções não faltam.

Depois, o candidato deve entrar em contato com o centro escolhido para obter todas as informações necessárias, como o que é necessário para fazer a inscrição e quais cursos são recomendados antes de fazer a prova.

O CAE é aplicado todos os meses, em datas específicas. Por isso, é imprescindível se informar sobre as datas para não perder o exame, principalmente quando existe uma certa urgência em realizá-lo. As inscrições podem ser feitas até uma semana antes do exame.

Uma das informações que as pessoas mais querem saber é o custo do exame. Ele não é tabelado e pode variar de acordo com cada local de aplicação, mas geralmente varia de R$ 750 a R$ 900.

É Necessário se Preparar Para a Prova?

É claro que sim! Da mesma forma que é importante estudar para uma prova de vestibular ou da faculdade, a prova do CAE ou de qualquer outra certificação é muito importante.

A preparação é importante principalmente para se obter uma boa nota e ser capaz de tirar o certificado, mas também é essencial para não gastar dinheiro a toa. Afinal de contas, o investimento feito deve ser valorizado ao máximo.

Além de tudo, quanto mais estudo, melhor. A recomendação é de que os candidatos à prova já tenham uma carga horária de estudos do idioma de aproximadamente 650 horas.

Uma boa recomendação é procurar por fóruns e sites com opiniões de quem já conseguiu essa certificação, já que tais pessoas poderão dar dicas valiosas. Os materiais de apoio recomendados pela instituição que realizará a prova também devem ser estudados.

São necessários alguns esforços para estar apto a prestar a prova do CAE, mas com certeza eles valerão a pena, já que muitas portas com oportunidades serão abertas!

Solicite sua Tradução