J√° Pensou em Prestar o CAE? Saiba Mais!

Ter um certificado de excelência do idioma inglês pode abrir novos horizontes para estudo e trabalho, mas muitas pessoas não sabem disso

O ingl√™s √© um idioma cada vez mais falado. Muitas pessoas o estudam diariamente, para ter um diferencial no mercado de trabalho e tamb√©m para ter condi√ß√Ķes de estudar no exterior ou at√© mesmo morar fora do pa√≠s.

Porém, muitas pessoas não sabem que existem os exames de avaliação da língua inglesa, que realmente analisam seu nível de conhecimento e o atestam em um certificado, que tem um enorme valor.

Um desses exames √© o CAE, que √© oferecido por uma das maiores institui√ß√Ķes de ensino de ingl√™s de todo o mundo. Com certeza, quem possui um desses certificados tem um leque de oportunidades muito grande √† sua frente.

O Que é o CAE?

Por mais que alguém estude bastante o inglês, é necessário contar com alguma certificação que ateste seu nível de conhecimento sobre o idioma. Afinal de contas, em tese, qualquer um pode falar que possui inglês fluente ou avançado, por exemplo.

√Č exatamente para isso que existem os certificados: para que aqueles que conhecem mesmo o idioma possam provar esse conhecimento.

Sem d√ļvidas, um dos certificados que mais pesam no mercado √© o CAE (Cambridge English: Advanced). Pessoas com esse certificado garantem que t√™m um n√≠vel avan√ßado de ingl√™s.

Al√©m de tudo, ele √© oferecido pela Cambridge, que segundo a pr√≥pria institui√ß√£o, oferece as qualifica√ß√Ķes mais valiosas do mundo para quem estuda e ensina ingl√™s.

Quais as Vantagens de Ter um Certificado de Inglês?

Quando alguém vai se candidatar a algum cargo de mais alto escalão ou em empresas multinacionais, por exemplo, pode lhe ser exigida uma certificação de que o nível de inglês avançado citado no currículo é verdadeiro. Um certificado como o CAE comprova essa afirmação.

Al√©m da vida profissional, para quem quer fazer um interc√Ęmbio, √© necess√°rio passar por um teste de ingl√™s para que se comprove seu conhecimento sobre o idioma. Essa √© mais uma das fun√ß√Ķes dos certificados de ingl√™s.

De acordo com a Cambridge, o CAE √© aceito como prova de alto n√≠vel de ingl√™s em mais de 6.000 institui√ß√Ķes de ensino, √≥rg√£os governamentais e empresas de todo o mundo. Por isso, as oportunidades s√£o muitas.

Como Prestar o CAE?

Esse exame é muito importante e pode fazer toda a diferença no futuro de quem tiver o certificado, mas nem por isso a inscrição é algo complicado, muito pelo contrário! Todo o processo é bem simples.

O primeiro passo √© encontrar um centro autorizado que ofere√ßa a prova e que fique mais pr√≥ximo de onde voc√™ mora. S√£o mais de 1.300 centros em todo o mundo, ent√£o op√ß√Ķes n√£o faltam.

Depois, o candidato deve entrar em contato com o centro escolhido para obter todas as informa√ß√Ķes necess√°rias, como o que √© necess√°rio para fazer a inscri√ß√£o e quais cursos s√£o recomendados antes de fazer a prova.

O CAE √© aplicado todos os meses, em datas espec√≠ficas. Por isso, √© imprescind√≠vel se informar sobre as datas para n√£o perder o exame, principalmente quando existe uma certa urg√™ncia em realiz√°-lo. As inscri√ß√Ķes podem ser feitas at√© uma semana antes do exame.

Uma das informa√ß√Ķes que as pessoas mais querem saber √© o custo do exame. Ele n√£o √© tabelado e pode variar de acordo com cada local de aplica√ß√£o, mas geralmente varia de R$ 750 a R$ 900.

√Č Necess√°rio se Preparar Para a Prova?

√Č claro que sim! Da mesma forma que √© importante estudar para uma prova de vestibular ou da faculdade, a prova do CAE ou de qualquer outra certifica√ß√£o √© muito importante.

A preparação é importante principalmente para se obter uma boa nota e ser capaz de tirar o certificado, mas também é essencial para não gastar dinheiro a toa. Afinal de contas, o investimento feito deve ser valorizado ao máximo.

Além de tudo, quanto mais estudo, melhor. A recomendação é de que os candidatos à prova já tenham uma carga horária de estudos do idioma de aproximadamente 650 horas.

Uma boa recomenda√ß√£o √© procurar por f√≥runs e sites com opini√Ķes de quem j√° conseguiu essa certifica√ß√£o, j√° que tais pessoas poder√£o dar dicas valiosas. Os materiais de apoio recomendados pela institui√ß√£o que realizar√° a prova tamb√©m devem ser estudados.

São necessários alguns esforços para estar apto a prestar a prova do CAE, mas com certeza eles valerão a pena, já que muitas portas com oportunidades serão abertas!

Solicite sua Tradução
ÔĽŅ