Fale Conosco: +55 (11) 2166 4444
Whatsapp: +55 (11) 97133 0230

Gírias Mais Faladas em Inglês

Acompanhar Conteúdo

O inglês é um idioma que conta com centenas de gírias e expressões faladas popularmente. Conhecê-las é essencial para poder levar uma conversa sem maiores problemas

Todos os idiomas possuem suas gírias. No Brasil, por exemplo, elas vão desde os manos, seus amigos queridos que estão sempre juntos, até o vish, quando algo dá errado e você não sabe o que fazer.

Pois bem, no inglês não é diferente. São muitas as gírias existentes, que nem sempre são ditas apenas por jovens, mas também por adultos. Afinal, elas ajudam a se expressar melhor e dizer exatamente aquilo que se deseja.

Essas gírias constantemente se renovam: algumas das mais antigas ficam esquecidas e entram outras em seus lugares, o que as torna bastante dinâmicas. Quem quer aumentar seu vocabulário e evitar passar vergonha naquela conversa precisa entender sobre essas expressões populares!

É Permitido Usar Gírias no Dia a Dia?

Antes de entrar na questão das gírias mais comuns, é interessante abordar uma questão que quase sempre martela na cabeça de quem quer falar ou escrever em inglês: as gírias podem ser usadas no cotidiano?

Pois bem, elas não são proibidas, mas devem ser utilizadas com moderação. Basta pensar nas gírias em português: geralmente, elas são usadas em contextos mais informais, como uma conversa com os amigos ou nas mensagens de redes sociais.

Dificilmente alguém se referiria ao chefe chamando-o de mano ou de boy, por exemplo. Portanto, cabe analisar a situação e ver se é realmente um bom momento para uma gíria ou não. Usá-las 24/7 pode trazer alguns problemas.

Quais São as Gírias Mais Faladas em Inglês?

Agora sim, chegou a hora de conferir a lista com as gírias mais comuns no idioma inglês. Para ajudar na fixação de seu significado na mente, elas estão seguidas de algumas aplicações mais famosas, como em músicas ou filmes.

TGIF

Dificilmente alguém que navega por fóruns, sites e comunidades americanas, inglesas ou de outros países que falam esse idioma nunca se depararam com a sigla TGIF. Seu significado é bem simples: thanks God it’s Friday (graças a Deus que é sexta-feira).

Então, quando o final de semana já estiver batendo na porta, o mais fácil e prático a se fazer é mandar aquele TGIF para os amigos e marcar o rolê do final de semana.

Uma aplicação famosa dessa expressão é em uma música da Katy Perry, chamada Last Friday Night, também conhecida como TGIF, expressão que é usada durante a canção.

Cool

É praticamente impossível falar de gírias em inglês sem falar sobre o cool. Essa é uma das mais utilizadas e serve para vários contextos e situações.

Esse é um verbo cujo significado original é resfriar, mas quando utilizada na forma de gíria, passa a ser um adjetivo que significa legal, bacana, tranquilo.

As músicas Cool For The Summer, da Demi Lovato, e Cool Kids, da banda Echosmith, deixam esse significado bem claro. Além disso, essa gíria é muito usada em filmes, séries e desenhos animados.

Never Mind

Assim como acontece com a maioria das gírias, se essa aqui for traduzida ao pé da letra, o significado vai ficar bem estranho: nunca mente. Porém, não é isso o que ela quer dizer.

Never mind é algo como “deixa para lá”, “deixa quieto”, “esquece”, coisas assim, para não dar importância a algum fato ocorrido ou que ainda ocorrerá.

Essa expressão aparece em uma das músicas da Adele, Someone Like You: “Never mind, I’ll find / Someone like you”.

Ship

Essa é uma das gírias mais recentes, cujo significado também não tem nada a ver com o que parece.

A gíria ship é utilizada para demonstrar o apoio que se dá a algum casal. Muitas vezes, ela é utilizada até mesmo em forma abrasileirada, como shippar, embora esse termo não esteja, de fato, correto.

Um exemplo seria “I ship John and Brittany so much, because they were made for each other” (eu apoio muito o John e a Brittany, porque eles foram feitos um para o outro).

What’s Up

Sem dúvidas, essa não pode deixar de aparecer em uma lista de gírias mais comuns do inglês. What’s up, que também pode ser visto em diferentes escritas, como wassup, waddup, what up ou até mesmo sup.

O significado é bem simples: ela quer dizer e aí, como vai, como está ou o que é que tá pegando, em uma gíria mais antiga.

Existe até um filme com esse nome: “What’s Up: Balloon to the Rescue”, mas ele não foi muito bem apreciado pela mídia. A audiência do filme no Rotten Tomatoes, site especializado em avaliação de filmes, é de míseros 29% de aprovação por parte da audiência.

Como curiosidade, o WhatsApp, famoso aplicativo de envio de mensagens, também é uma variação da gíria What’s Up, já que as pessoas sempre perguntam umas às outras como elas estão.

Gírias: Componente Importantíssimo da Língua Inglesa

Como pôde ser visto, as gírias são muito importantes para o inglês, já que são termos e expressões normalmente utilizados por pessoas mais jovens e em situações informais. De qualquer forma, é muito importante saber o que elas significam.

Tudo isso ressalta o cuidado e a técnica que uma empresa de tradução precisa ter na hora de traduzir um filme, um livro, uma série ou até mesmo um documento: traduzir incorretamente uma gíria pode colocar todo o contexto a perder e prejudicar bastante sua compreensão. Por isso, vida longa às gírias e às suas interpretações corretas!